Vereadores de Taboão da Serra visitam FIESP em busca de cursos profissionalizantes

Na última quarta-feira, dia 2, uma comissão de vereadores de Taboão da Serra visitaram a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na avenida Paulista. Alex Bodinho, Érica Franquini e Eduardo Nóbrega solicitaram que a entidade invista em escolas profissionalizantes no município.

A comitiva foi recebida pelo senador do parlamento Italiano, Fausto Longo, Gerente de Ação Regional da FIESP e Mauro Caló. “Foi uma visita proveitosa, estamos buscando apoio para projetos na área de educação profissionalizante e a FIESP pode nos ajudar com cursos do Senai e do Sesi”, disse o vereador Alex Bodinho.

Para o vereador Eduardo Nóbrega, os moradores de Taboão da Serra poderão, em breve, receber cursos das carretas que foram adaptadas para salas de aula pela FIESP. “Sabemos que já existe um cronograma, mas queremos que nossa cidade se candidate a receber esses cursos, as indústrias da região precisam de mão de obra especializada”.

Segundo a vereadora Érica Franquini, a inauguração da Etec de Taboão da Serra, prevista para acontecer ainda neste ano, irá aumentar as opções dos estudantes da região. “As  carretas da FIESP podem ser novas opções para o ensino profissionalizante, sabemos que hoje quem se forma nesses cursos tem grandes chances de sair empregados após se formar”.

Carretas adaptadas se transformam em salas de aulas, bibliotecas, salas de exibição de filmes, laboratórios e muito mais. As unidades desenvolvem atividades nas seguintes áreas de conhecimento: Nanotecnologia, Alimentos, Automação, Automotiva, Celulose e Papel, Cerâmica, Construção Civil, Couro/Calçados, Eletroeletrônica, Gráfica/Editorial, Manutenção Mecânica, Metalmecânica, Metalurgia, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Vestuário.

O professor Hamilton do Reis, de Taboão da Serra, também participou do encontro.

Agosto de 2017
Foto: Divulgação
Legenda: Hamilton Reis, Eduardo Nóbrega, Alex Bodinho, Fausto Longo, Érica Franquini e Mauro Caló, durante encontro na sede da FIESP