Projeto aprovado pela Câmara de Taboão prevê padronização de pintura dos prédios públicos com cores da bandeira

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na 37ª sessão ordinária, realizada no dia 3/12, o projeto de lei 065/2013, de autoria dos vereadores André Egydio, Marcos Paulo e Joice Silva que institui em Taboão da Serra a padronização de cores da bandeira do município para a pintura dos prédios públicos.

Pelo projeto “as cores dos prédios públicos pertencentes ao patrimônio público municipal, alocados ou cedidos […] serão obrigatoriamente preto, vermelho e branco, considerada a proporcionalidade das três cores, de acordo com a Bandeira do Município”. Além dos prédios, os veículos, material gráfico, uniforme e fardas deverão seguir a mesma lei.

A proposta aprovada prevê que a partir de sua promulgação, todas as novas construções já sejam entregues pintadas nas cores da bandeira municipal. Os prédios antigos, que já estão em funcionamento, deverão se adequar em dois anos.

Os vereadores justificaram dizendo que a lei irá valorizar as cores do município, bem como sua história. Outro motivo que levou os parlamentares a adotarem o uso das cores da bandeira de Taboão da Serra é para evitar que a cada nova gestão municipal, os prefeitos mudem as cores dos bens públicos de acordo com suas orientações políticas.

O vereador Dr. André Egydio destacou a importância do projeto. “Esse projeto foi apresentado em 2013 e agora conseguimos a aprovação. Acredito que temos que ser imparcial e essa lei vai restaurar a ordem e a cidadania de Taboão da Serra”, concluiu.

Também autor do projeto, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, ressaltou a identidade municipal. “O objetivo do projeto é justamente a padronização de todos os equipamentos públicos, primeiro para dar uma identidade com a obrigatoriedade do uso das cores da nossa bandeira, e a legislação também é para carros alugados, que sejam adesivados e contenham o brasão e por isso, o cunho desse projeto também é de fiscalização e prestação de contas para a população”.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Dezembro de 2019

Foto: Leandro Barreira/ Divulgação CMTS

Legenda: O presidente Marcos Paulo e o vereador André Egydio, além da vereadora Joice Silva são autores do projeto de lei aprovado para padronização dos equipamentos públicos