Mulheres são homenageadas com a Medalha Laurita Ortega Mari em Taboão da Serra

O Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu na noite desta quarta-feira, 30, a presença de 26 mulheres que receberam a Medalha Laurita Ortega Mari honraria essa entregue no mês de março em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”.

O nome das homenageadas foi aprovado por unanimidade pelos 13 vereadores da Casa de Leis durante a 6ª Sessão Ordinária do dia 15 de março. “É uma homenagem justa a essas mulheres que tanto tem feito e ainda fazem pelo nosso município. Mulheres guerreiras que não medem esforços e permanecem na batalha diária ganhando mais espaço e destaque na sociedade”, disse o presidente da Câmara de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme.

O vereador Carlinhos do Leme comentou que a homenagem é justa mesmo tendo algumas mulheres que acham não serem merecedoras de tal honraria. “Fico muito feliz e com a sensação de dever cumprido em entregar esta medalha. Percebemos a emoção de cada uma ao receber a medalha porque fazemos de coração. A minha homenageada Silvia Helena foi professora por mais de 30 anos e diretora da Escola Estadual Edgar Francisco por 18 anos ministrando aula para muitos vereadores que aqui estão. Isso faz com que possamos perceber tamanha importância que ela teve na vida de cada um”, comentou o vereador.

Carlinhos ressaltou ainda que, “mesmo com a flexibilização da pandemia por parte do Governo do Estado o evento transcorreu de forma segura zelando pela vida e o bem estar de todos envolvidos”.

A cerimônia de entrega contou com a presença da imprensa, público, homenageados, familiares e funcionários da Câmara. A transmissão aconteceu de forma on-line e todo conteúdo do evento pode ser acessado pelo canal oficial da Câmara Municipal via Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug.

É importante lembrar que desde 2017 a entrega da medalha se tornou oficial e entrou para o calendário em comemoração ao mês da mulher.

Confiram a lista dos homenageados:

Anderson Nóbrega – Tatiane José Santos de Almeida e Denise de Almeida Souza
Alex Bodinho – Carla Valéria da Cruz e Adriana Cristina de Almeida Santos
André Luis Egydio – Marta Regina de Oliveira Haupenthal e Tatiana de Abreu Barboza
Carlinhos do Leme – Dra. Alessandra Matias Rentes e Silvia Elena Garcia
Celso Gallo – Maria Zena de Queiroz e Maria Margarida da Silva Faria
Érica Franquini – Vera Lucia Teixeira Franquini e Dirce Takano
Joice Silva – Maria de Fatima Teixeira e Maria do Carmo Izaque
Luzia Aprígio – Angelica de Almeida Pinheiro – Maria Renilda de Oliveira Cerqueira
Manoel Nezito – Dra. Andréia de Jesus Monteiro e Maria Arlete Pinto dos Santos
Marcos Paulo de Oliveira – Marcele Bachega e Rosa Hoshino
Enf. Rodney – Thais Nogueira Calvalhan Silva e Maguinólia Vicente da Silva Paião ( in memoriam)