Em Sessão Solene, Câmara Municipal de Taboão da Serra entrega Títulos de Cidadão Taboanense

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou sessão solene na noite de sexta-feira, dia 6, para entrega de Título de Cidadão Taboanense para 25 pessoas.

O evento recebeu número recorde de moradores que prestigiaram a sessão solene e os homenageados. “Foi uma noite memorável, a Câmara Municipal entregou esse título, que é a honraria mais importante de Taboão da Serra, o título honorário de cidadania, um orgulho para os que recebem e para nós, que escolhemos essas pessoas tão importantes para nossa cidade”, diz o presidente Dr. André da Sorriso.

O prefeito Aprígio abriu a sessão parabenizando todos os homenageados. “Fico muito feliz em participar do evento que homenageia essas pessoas que contribuíram ou contribuem para o crescimento de Taboão da Serra. Só recebe [o título] pessoas que tem grande prestação de serviço na cidade. Parabéns pela iniciativa e a todos os homenageados também parabéns por essa honra”, afirmou.

O deputado estadual Eduardo Nóbrega disse que eventos como esse “resgatam a história e a memória de Taboão da Serra. Parabéns para a Câmara Municipal pela realização dessa sessão solene e pela escolha de pessoas tão ilustres, que ajudaram, cada um dá sua forma, com o crescimento do nosso município”.

O ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi, homenageado na noite pela vereadora Érica Franquini, elogiou a recepção que teve em Taboão da Serra. “Essa é uma linda festa. Uma ideia sensacional. As outras Câmara Municipais deveriam enviar aqui para ver como se faz uma festa homenageando tantas pessoas importantes”.

A entrega dos títulos começou pelo vereador Enfermeiro Rodney, que homenageou o Valtinho Pereira proprietário da empresa Cia Verde & Amarelo que realiza diversas festas de peão no Estado, inclusive acontecerá em Taboão da Serra em novembro. MC Daniel, artista que canta funk, cresceu em Taboão da Serra e é um dos maiores fenômenos da música atualmente, também foi homenageado pelo vereador. Sua presença levou fãs até a Câmara Municipal.

Anderson Nóbrega escolheu como seus homenageados Flávio Fukuda, químico e engenheiro, que atualmente é proprietário de restaurantes na cidade, dono do Asteca México. Seu trabalho como chef de cozinha foi convidado para diversos programas de TV. Seu outro homenageado é o dentista Dr. Ednei Eiji Oshima (conhecido como Dinho), que tem um dos consultórios mais antigos da cidade, que funciona desde os anos 90 no Parque Pinheiros.

O vereador Carlinhos do Leme homenageou o deputado federal Celso Russomanno, jornalista e bacharel em direito, que tem grande destaque no programa Patrulha do Consumidor, na Rede Record. Através de seu projeto, foi criado o Procon Municipal, projeto de autoria do vereador. Outra homenageada da noite foi Ana Lúcia de Jesus Silva, presidente da Associação Amigos de Bairro do Jardim Leme e região. Ela organiza diversas festas na periferia, como Dia das Crianças e a Quermesse, eventos já tradicionais na cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Dr. André da Sorriso, homenageou o delegado seccional de Taboão da Serra e região, Dr. Hélio Bressan, que assumiu o cargo no início deste ano. Com uma carreira consolidada na Polícia Civil com passagens em diversas cidades do interior paulista, Bressan é o responsável pela segurança de seis cidades da região. Seu outro homenageado é Carlos Antônio de Almeida, conhecido como Margarida, que durante anos, teve grande atuação no Pequeninos do Jockey, onde acompanhava os times infantis durante viagens internacionais. Aposentado, atualmente mantém um perfil nas redes sociais onde fiscaliza o Poder Público.

Já o vereador Celso Rodrigo Gallo homenageou o ex-vereador Olympio Savazzi Júnior, vereador durante três mandatos em Taboão da Serra. Dentista e sanitarista, Savazzi ocupou a direção de diversas unidades de saúde em Taboão da Serra. Outro que recebeu o título das mãos do vereador é Severino da Silva, comerciante que veio do interior do Ceará e abriu em Taboão da Serra uma empresa de vidro, uma das maiores da Grande São Paulo.

A vereadora Érica Franquini homenageou o ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi. O empresário foi também candidato a governador do Estado de São Paulo por duas vezes e eleito três vezes deputado federal. Wellington Carlos da Silva, morador de Taboão da Serra há 40 anos, possui uma rede de lojas de Açaí na região e emprega mais de 50 moradores, além de contribuir em diversas ações sociais.

A vereadora Joice Silva indicou Padre Rogério Andrade Santeri que passou por diversas paróquias da região, entre elas o Santuário Santa Terezinha e Paróquia São José, onde está atualmente. “Homem de Deus, que leva a palavra, homem humilde, que traz a comunidade para dentro da igreja”, disse Joice. Outra homenageada foi Maria Isabel Gomes Rosa responsável pela Cáritas São Pedro Apóstolo, ela também cuida da catequese e tem um grande comprometimento com a comunidade católica da nossa cidade.

Luzia Aprígio homenageou a Dra. Aparecida Janducci, delegada responsável pela Delegacia da Mulher na cidade. A vereadora disse que permanece na luta pela DDM 24 horas, projeto defendido por ambas. Seu outro homenageado foi o secretário de transporte e mobilidade urbana Dr. José Vanderlei Santos, advogado, professor universitário e que atualmente ocupa a pasta.

O vereador Nezito entregou o título para o colega de Câmara Municipal vereador Dr. Ronaldo Onishi, nascido em Juquitiba, cresceu em Taboão da Serra. Filho de feirantes, se formou em direito e entrou na política e está em seu quarto mandato como vereador. Seus projetos têm grande alcance social e se destacam as propostas que beneficiam crianças com o autismo. Seu outro homenageado é Antônio Lisboa da Silva, conhecido como Raposo, comerciante no Parque São Joaquim, um dos bares mais antigos do bairro e região.

O vereador Marcos Paulo entregou a honraria para Charles Müller de Oliveira, que fez processamento de dados e é empresário na cidade. Dr. Richard Willian de Oliveira é formado em contabilidade e direito, pós-graduado em direito penal. “Nós não escolhemos onde nascemos, mas escolher viver não depende dos outros, mas de si próprio. E nossa família escolheu Taboão da Serra para triunfar a história. Não homenageio por serem meus irmãos, mas pelo trabalho social que desenvolvem ao meu lado”, disse.

Dr. Ronaldo Onishi, além de homenageado, também prestou homenagem para duas pessoas. Milton Baptista de Souza Filho, conhecido como Cavalo, do sindicato nacional dos aposentados e pensionistas. Ele foi representado pelo Gleise Sodré. A segunda homenageda foi Sandra Pereira da Silva, jornalista com passagem por diversos veículos de comunicação, além de ter ocupado cargos como diretora da Câmara Municipal e Secretária de Habitação em Taboão da Serra.

Onishi surpreendeu a todos e com o microfone nas mãos, desceu da tribuna e se declarou a ela. “Ocupa o cargo mais importante que é o meu coração e eu quero levar até o final da minha vida”. O vereador se ajoelhou e pediu Sandra Pereira em casamento durante a sessão solene. O casal foi muito aplaudido.

Encerrando a sessão, o vereador Sandro Ayres entregou para seus indicados os títulos. Marília Ferreira Dias da Silva, professora da Associação ABOA, no São Judas tem um currículo extenso e formação em marketing e redes sociais. Já seu segundo homenageado foi Clovis da Silva Jordão, vice-presidente da Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Salete, além de ter sido assessor parlamentar do ex-vereador Caboré.

O vereador Alex Bodinho não pode participar da sessão por motivos particulares. Seu homenageado receberá o título em outra ocasião.