Câmara Municipal discute orçamento de 2024 da Prefeitura de Taboão da Serra em audiência pública

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, dia 20, audiência pública para debater o Orçamento Municipal de 2024 e contou com boa participação popular.

Agora, a Câmara Municipal se prepara para votar o orçamento para o próximo ano. O presidente da Casa, Dr. André da Sorriso, convocou sessão extraordinária para essa sexta-feira, dia 22, a partir das 10h, para que o projeto seja apreciado em primeira votação.

Durante a audiência pública, a secretaria municipal de finanças apresentou o valor estimado de R$ 1,43 bilhão para a arrecadação em 2024. Além disso, a distribuição de despesas e investimentos por secretarias foi apresentada.

Participaram da audiência pública os vereadores Marcos Paulo (Presidente), Celso Rodrigo Gallo (vice), Joice Silva (membro), além do vereador Enfermeiro Rodney. O secretário de finanças, Dr. Antônio Rodrigues, não pôde participar por motivo de saúde e a apresentação foi realizada pelo adjunto Laércio Calmon.

Os moradores presentes, representantes do setor cultural de Taboão da Serra, solicitaram um maior investimento na pasta de Cultura, principalmente para beneficiar o município com a transferência de verbas da Lei Aldir Blanc. Os vereadores prometeram apresentar as sugestões para o prefeito Aprígio, que pode remanejar valores.

Além da cultura, moradores que estiveram presentes solicitaram mais investimentos na saúde e na reforma do parque das Hortênsias.

Nesta sexta-feira, dia 22, o projeto será remetido para as comissões permanentes para os pareceres necessários antes de ir para o plenário. Os vereadores podem apresentar emendas alterando os valores destinados a programas e secretarias.

A audiência Pública pode ser assistida na íntegra no canal oficial do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra no link: https://www.youtube.com/watch?v=fcrcIH02VfY

SERVIÇO:

Sessão extraordinária para votação do Orçamento Municipal 2024