Câmara Municipal de Taboão da Serra entrega Medalha Zumbi dos Palmares

Na última quarta-feira, dia 29 de novembro, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou a Medalha Zumbi dos Palmares em sessão solene realizada no plenário do Poder Legislativo. Ao todo, 26 moradores receberam a honraria concedida em homenagem ao mês da Consciência Negra.

De acordo com o presidente Dr. André da Sorriso, a sessão solene foi um sucesso e cumpriu com o intuito de reconhecer a luta de cada um dos homenageados contra o racismo e pela igualdade racial. “Foi um trabalho muito bonito e importante, tenho certeza que todos que estiveram presentes gostaram da festa. O objetivo maior e mais importante é lembrar Zumbi dos Palmares e a luta que cada homenageado representa”, diz.

A sessão solene começou com a execução do Hino Nacional e o Hino de Taboão da Serra na voz do cantor Rogério Moura. Logo em seguida, o secretário municipal José Vanderlei dos Santos, representando o prefeito Aprígio, disse que “não é fácil dentro da estrutura que vivemos, conviver e romper todos os lances sociais, culturais, emocionais, que envolvem as pessoas negras, pretas. E o Zumbi dos Palmares é a referência da resistência negra”.

Um dos homenageados da noite, o jornalista Luiz Teixeira, da Rede Globo, agradeceu a medalha recebida. “Tive a honra de voltar a minha querida Taboão da Serra, cidade onde nasci, cresci e vivi a maior parte da minha vida, para receber a Medalha Zumbi dos Palmares, uma homenagem da Câmara Municipal pela minha trajetória profissional. Alegria maior foi encontrar grandes amigos de caminhada”.

O vereador Alex Bodinho não compareceu à sessão solene por questões pessoais e vai entregar as honrarias em outra oportunidade. A sessão solene teve transmissão pelo canal no youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra e pode ser assistida na íntegra no link: https://www.youtube.com/watch?v=qJ1sggTR_bI

Os homenageados de 2023 foram:

Vereador Dr. André da Sorriso: Tibe Bi Gole Blaise e Eliene Batista Santos

Vereador Alex Bodinho: Mariana Brito dos Anjos Malho e Reginaldo Correia de Oliveira

Vereador Anderson Nóbrega: Rafael José de Souza e Helenice de Lima Fonseca

Vereador Carlinhos do Leme: Amanda Ellen dos Santos Ferreira e Lucas Patrício dos Santos

Vereador Celso Rodrigo Gallo: Ronaldo de Lima Fonseca e Cledeon Pereira e Silva

Vereadora Érica Franquini: Luiz Antonio de Almeida Teixeira e Célia Aparecida Rocha

Vereadora Joice Silva: Alexandre Santos Passos e Ivani Arcanjo da Cruz

Vereadora Luzia Aprígio: Ana Alves e Rodrigo Felix

Vereador Nezito: Maria Auxiliadora Justino da Silva e Paulo César de Jesus Silva

Vereador Marcos Paulo: Ismael da Conceição e Mario Antonio da Silva Júnior