Câmara Municipal de Taboão da Serra define subsídios para vereadores, prefeito e vice-prefeito a partir de 2025

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou, em sessão ordinária, na sexta-feira, dia 15, os projetos de leis que estabelecem os valores dos subsídios dos vereadores para a legislatura de 2025 a 2028. Também foram definidos os subsídios do prefeito e do vice-prefeito a partir de janeiro de 2025.

De acordo com o texto aprovado, os subsídios dos vereadores eleitos para próxima legislatura será de R$ 17.387, a partir de fevereiro de 2025. Apenas em janeiro, o valor será de R$ 16.503. De acordo com a Constituição Federal, o subsídio dos vereadores de Taboão da Serra é limitado a 50% do valor pago aos deputados estaduais de São Paulo.

O prefeito eleito vai receber R$ 31 mil mensais de subsídio. O vice-prefeito receberá R$ 21 mil. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. As eleições municipais para escolha dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito acontece no primeiro domingo de outubro de 2024.