Câmara Municipal aprova projeto de lei criando Semana da Luta Contra o Aborto em Taboão da Serra

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 17, o projeto de lei de autoria do vereador Marcos Paulo, que cria a Semana da Luta Contra o Aborto, celebrado anualmente na primeira semana de outubro, e o Dia Municipal de Luta Contra o Aborto, comemorado anualmente no dia 4 de outubro.

De acordo com o vereador Marcos Paulo, o projeto é “pró-vida para que possamos conscientizar nossas mulheres, nossos homens, jovens, para que o aborto nunca seja um recurso, mas que a vida seja sempre o principal recurso para a humanidade”, disse durante a sessão.

O vereador afirma que o município deve realizar palestras, fóruns e outras atividades para conscientizar as famílias. “O aborto traz consequências para toda família, para a sociedade, e – principalmente – para as mulheres e a criança que está em seu ventre”, completa o vereador Marcos Paulo.

Para isso, as ações podem ser realizadas em parceria com as secretarias de saúde e educação para organização de palestras, empreender medidas para estimular ações de incentivo à vida e que levem a sua reflexão, entre outras ações.

Agora o projeto de lei aprovado pelos vereadores de Taboão da Serra vai para sanção ou veto do prefeito.