Câmara Municipal aprova prorrogação ao auxílio emergencial para condutores do transporte escolar

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira, dia 9, o projeto enviado pelo Executivo Municipal que prorroga o auxílio emergencial para condutores do transporte escolar que estão sem trabalhar devido a pandemia do coronavírus, que fechou escolas no município.

A proposta aprovada na Câmara Municipal de Taboão da Serra garantiu o pagamento do auxílio emergencial por mais três meses. Além disso, a prefeitura irá entregar também uma cesta básica para cada profissional que seja licenciado e estejam com o licenciamento regular e em dia com suas obrigações.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos, será investido cerca R$ 700 mil no auxílio emergencial e os recursos estão previstos na legislação federal. “Essa foi uma categoria muito afetada pela pandemia e os condutores merecem. Eles foram os primeiros a pararem e provavelmente serão os últimos a voltar ao trabalho”, disse durante a sessão.

Carlinhos também disse que o valor que será pago para cada condutor, cerca de R$ 800 por mês, está dentro do previsto pela Prefeitura de Taboão da Serra. “Tenho certeza que esse foi o valor possível sem prejudicar o orçamento da cidade, passamos por um momento complicado, a pandemia por causar queda de arrecadação, mas não podemos ignorar os efeitos dela nas finanças das famílias taboanenses”, disse Carlinhos.

________________________________________________________________________________

Foto 01: Presidente da Câmara, vereador Carlinhos, durante sessão que aprovou o auxílio emergencial de R$ 800 reais para condutores do transporte escolar (foto – Leandro Barreira)