Sessão Solene da Câmara Municipal comemora 57 anos de Taboão da Serra com entrega da medalha 19 de fevereiro


A Câmara Municipal de Taboão da Serra comemorou os 57 anos de emancipação político-administrativo do município com uma Sessão Solene no último dia 18. Na oportunidade, a Medalha 19 de Fevereiro foi entregue a 26 moradores que de alguma forma contribuíram com o crescimento da cidade.

Os agraciados são pessoas que contribuem com o crescimento de Taboão da Serra nas mais diversas áreas. “Viemos aqui hoje para homenagear as pessoas que ajudaram a escrever a história dessa cidade”, comentou o presidente da Casa, José Aparecido Alves (Cido).

Esse ano a sessão foi marcada pela homenagem in memorian ao jornalista, historiador e escritor Waldemar Gonçalves, um dos maiores profissionais da área em Taboão. Pioneiro na produção de jornal impresso, autor de dois livros que contam a história do município e uma das pessoas mais preocupadas em resgatar e preservar a história de Taboão. Waldemar Gonçalves é autor do hino de Taboão da Serra, que foi gravado e tocado na solenidade.  

O filho do jornalista Waldemar Gonçalves, o professor Helvio Gonçalves, recebeu do presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o Cido, um CD contendo a gravação oficial do hino de Taboão da Serra. O hino foi executado pela primeira vez na história do município ao vivo na sessão solene. 

A partir da próxima semana a Câmara Municipal irá disponibilizar a gravação no seu site, em um arquivo MP3, para download.

A sessão apresentou diversas inovações. A entrada das autoridades e homenageados foi realizada pelo corredor central do Cemur. A Guarda Municipal trouxe as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município que ficaram em destaque durante a execução do Hino Nacional.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, disse que a realização das sessões solenes é uma forma de parabenizar toda a cidade, os moradores que trabalham pelo crescimento do município e para lembrar da emancipação, quando o Distrito de Taboão da Serra se desmembrou de Itapecerica da Serra e se tornou uma cidade.

“Essa é uma noite de festa. Viemos aqui hoje para homenagear as pessoas que ajudaram a escrever a história dessa cidade. Também precisamos fazer justiça e reconhecer a importância do trabalho e da dedicação do jornalista Waldemar Gonçalves  a nossa cidade”, afirmou o presidente Cido. 

Todos os vereadores fizeram questão de mostrar que seus dois homenageados são pessoas que dedicam sua vida para melhorar Taboão da Serra dando suas contribuições nas mais diversas áreas. Entre os agraciados estão professores, religiosos, empresários, autoridades policiais e outros. 

O prefeito Fernando Fernandes fez questão de citar em seu discurso a maior parte dos homenageados. Relatou como os conhecia, a atuação deles no município e destacou que a cidade é formada por pessoas e não pelos blocos de concreto. Ele parabenizou a Câmara pela criação da honraria que valoriza a historia da cidade e das pessoas.  

“Gosto de lembrar que a cidade existe porque nela existem as pessoas que constroem a malha social, e essas pessoas estão aqui hoje. A cidade são as pessoas que constroem a nossa vida”, disse. Falando sobre a homenagem ao jornalista Waldemar Gonçalves, o prefeito relatou que ele amava a cidade e já pensava em cidadania muito antes de alguém falar essa palavra. 

 

01  02  
03  04  05  06  07  08  09  10  11  12  

13  14  15  16  17  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28