Prefeito dá prazo para fim de obras da canalização do Poá durante reunião com moradores

O prefeito Fernando Fernandes recebeu nesta quarta-feira, dia 2, cerca de 60 moradores da região central de Taboão da Serra que possuem imóveis atingidos pelas últimas enchentes. A reunião foi agendada pela vereadora Joice Silva que acompanhou de perto o drama vivido por essas famílias.

Foram realizadas duas reuniões. Às 11h, o prefeito conversou e explicou o andamento das obras para os moradores da Vila Santa Luzia e Largo do Taboão. Já às 15h, foi a vez dos moradores da Vila próxima do Colégio Gibran. Nos dois encontros, Fernandes disse que a prefeitura irá terminar as obras até o dia 30 de abril.

Segundo a vereadora Joice Silva, as obras atrasaram porque foi necessária a desapropriação de pelo menos seis imóveis para a construção do canal auxiliar. As imissões de posse, documento que autoriza a prefeitura a iniciar as demolições, só foi emitido no dia 2 de fevereiro. “Conversamos com os moradores, mostramos os documentos e determinamos um prazo para que as obras sejam finalizadas”, afirmou.

A vereadora disse que irá acompanhar, ao lado do prefeito, o acompanhamento das obras para que prazo seja cumprido. “Os pagamentos para a empresa que realiza a obra estão em dia, queremos que tudo ande dentro do cronograma, os moradores têm pressa e nós do Poder Público também queremos ver essa obra pronta”.

Joice Silva ainda disse que a prefeitura também realiza outra obra para amenizar as enchentes no Largo do Taboão, a construção de um tunnel liner que irá fazer com o córrego Poá desemboque em três pontos diferentes do córrego Pirajuçara, diminuindo o volume em um único ponto, evitando que o fluxo do Poá transborde.

Participaram da reunião o vice-prefeito Laércio Lopes, a secretária de Assistência Social, Arlete Silva e o secretário de obras, Rogério Balzano.