Dr. André da Sorriso

PODEMOS

PRESIDENTE

O vereador Dr. André Luis Egydio, mais conhecido como André da Sorriso é casado, pai de duas filhas e avô de um neto e duas netas. É cirurgião dentista pós-graduado em Ortodontia e Saúde Pública. O vereador tem sua história ligada ao Pirajuçara, em Taboão da Serra, há mais de 30 anos.

Dr. André da Sorriso é vereador desde 2.012 quando foi eleito com 1.754 votos. Foi reeleito em 2016 com 2.625 votos. Em 2020 com 2.387 votos chegou ao seu terceiro e atual mandato.

Em seu primeiro mandato, uma das principais lutas e foi a instalação de uma unidade do Poupatempo no Pirajuçara, na antiga Praça Luiz Gonzaga. Por mais de uma década, Dr. André da Sorriso reivindicava a vinda do serviço para a região. Hoje o Poupatempo Taboão é realidade, bem avaliado e beneficia a população que economiza tempo e dinheiro.

Dr. André foi eleito, em 1º de janeiro de 2017, vice-presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra para o biênio 2017/2018. No primeiro mandato fez parte da mesa diretora como 1º Secretário e ocupou as comissões permanentes de Redação e Justiça e de Segurança Pública no biênio 2013/2014. No biênio de 2015/2016 presidiu a Comissão em Defesa do Meio Ambiente e também foi membro da Comissão de Obras, serviços públicos e atividades privadas.

Nos quatro anos do primeiro mandato, Dr. André foi um vereador atuante que buscou trabalhar muito em prol da população taboanense. É autor de importantes leis como a que garante mais segurança para as mulheres com a “Parada Segura”, após às 21h até às 05h da manhã, elas podem optar pelo local mais seguro para o seu desembarque.

Dr. André da Sorriso também abraçou a causa da Liberdade Religiosa e honrou seus compromissos assumidos durante a campanha de 2012. Criou leis que beneficiam diretamente os adventistas de Taboão da Serra. Entre essas leis estão o abono de faltas para os estudantes do por do sol de sexta-feira até o por do sol de sábado, proibição de realização de concursos públicos aos sábados na cidade, criação do Dia do Jovem Adventista, comemorado no terceiro sábado do mês de setembro e o Dia da Liberdade Religiosa, celebrado em 25 de maio.

Dr. André atua como dentista na cidade desde 1985. É um dos proprietários da empresa odontológica Sorriso Metálico. Também integra o Rotary Clube Pirajuçara desde 1996 onde desenvolve diversos projetos sociais. Ainda na área social, desde 2010 Dr. André realiza um projeto pessoal, que promove acesso odontológico para pessoas de baixa renda. Através de sua empresa, Dr. André apadrinhou os desbravadores da igreja adventista, com assistência odontológica.

Na carreira pública, Dr. André iniciou na Prefeitura de Taboão, sendo um dos primeiros dentistas a implantar o tratamento odontológico pelo SUS. Foi responsável pela coordenação odontológica na cidade entre os anos 1996 a 1997, e 2005 a 2007, projeto que reduziu em 50% os índices de cáries das crianças até 15 anos com o programa de saúde bucal.

No biênio 2021/2022 André Egydio participa das Comissões Permanentes de Finanças e Orçamentos e de Defesa e Proteção dos Animais.

Telefones: 4788-9311 | 4788-9312

E-mail: andreegydio@camarataboao.sp.gov.br

Clique aqui e saiba mais.

Clique aqui e saiba mais.

Clique aqui e saiba mais.

Galeria do Vereador

Notícias do Vereador

Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira, 27, sessão solene para entrega da Medalha Laurita Ortega Mari

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na... Saiba Mais

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova cinco projetos durante sessão

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na terça-feira,... Saiba Mais

Câmara de Taboão da Serra aprova três projetos de lei durante sessão legislativa

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram três projetos... Saiba Mais

Em audiência pública, Prefeitura de Taboão da Serra presta conta dos gastos e investimentos em saúde

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no... Saiba Mais

Câmara Municipal aprova seis projetos de lei e debate municipalização da Rodovia Régis Bittencourt

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na sessão,... Saiba Mais

Medalha 19 de Fevereiro: Sessão Solene da Câmara Municipal celebra os 65 anos de Taboão da Serra

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na... Saiba Mais

Medalha 19 de Fevereiro: Sessão solene na segunda-feira celebra aniversário de Taboão da Serra; veja os homenageados

O município de Taboão da Serra completa na segunda-feira,... Saiba Mais

Câmara Municipal aprova Título de Cidadão Taboanense para o governador Tarcísio de Freitas

Na volta das sessões legislativas, os vereadores de Taboão... Saiba Mais

Câmara Municipal de Taboão da Serra retoma sessões legislativas nesta terça-feira (dia 6)

A Câmara Municipal de Taboão da Serra voltou do... Saiba Mais

Apesar do recesso parlamentar, Câmara Municipal de Taboão da Serra permanece com atendimentos

As sessões legislativas da Câmara Municipal de Taboão da... Saiba Mais